« VOLTAR

ARQ!PALESTRA - BISELLI KATCHBORIAN: Arquitetura em 3 escalas

Com a missão de apresentar projetos em diversas escalas, Mario Biselli e Artur Katchborian, do escritório Biselli Katchborian, irão realizar o quarto e último debate de 2017 do programa de palestras promovido pelo portal Arq!Bacana, Revista Projeto e o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, que acontece no dia 25 de outubro, quarta-feira, às 19h30.

Na ocasião os profissionais irão mostrar os projetos em diversas escalas, com destaque para o plano da primeira PPP paulistana para habitação social, na região da Luz em São Paulo. Alem disso, irão apresentar as características inerentes a cada programa, desde os projetos sociais, passando por residências de alto padrão, escolas e aeroportos, bem como os desafios em cada um deles.

 

A história

O escritório de Mario Biselli e Artur Katchborian foi fundado em 1987, com uma arquitetura que procurou compreender e responder às transformações econômicas e culturais brasileiras. A dupla projeta em todas as escalas e temas, desde residências, edifícios públicos e privados, residenciais, comerciais e de serviços, edifícios de interesse social como escolas, centros esportivos e templos religiosos, até projetos de escala urbana, tanto através de clientes privados como de concursos públicos, nos quais recentemente obtiveram premiações de destaque, como Prêmio APCA 2010, Melhor Obra construída em São Paulo (CEU Pimentas) – APCA – Associação Paulista dos Críticos de Artes, Projeto para Terminal 3 Aeroporto Internacional de Guarulhos – SP, 2010, dentre outros.

 

Sobre o Museu da Casa Brasileira

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda com base em debates, palestras e publicações que contextualizam a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

 

SERVIÇO:

BISELLI KATCHBORIAN: Arquitetura em 3 escalas

Dia 25/10, às 19h30

Local: Museu da Casa Brasileira

Av. Faria Lima, 2.705 – Jd. Paulistano

Tel.: (11) 3032.3727

Inscrições: www.arcoweb.com.br ou www.arqbacana.com.br

Taxa de inscrição: R$ 40 (inteira) /R$ 20 (meia entrada estudantes/idosos)