« VOLTAR

ARQ!PALESTRA | "Arquitetura + Desenho: Projetar em diferentes escalas

O Museu da Casa Brasileira e o portal ARQ!BACANA realizam, em 14 de outubro às 19h30, a segunda edição de 2015 de seu ciclo de palestras sobre arquitetura e urbanismo. Com o tema “Arquitetura + Desenho: Projetar em diferentes escalas”, o evento, apoiado pela AEA Educação Continuada (empresa especializada em treinamento para arquitetos, engenheiros, designers e técnicos da construção civil), terá como convidado o arquiteto José Ricardo Basiches, que apresentará a produção recente do escritório Basiches Arquitetos Associados, destacando projetos de arquitetura residenciais e comerciais com variados escopos: corporativo, esportivo, cultural e educacional, entre outros.

Durante a palestra, por meio de um encadeamento cronológico, Basiches discutirá ideias e soluções arquitetônicas desde o desenho conceitual à execução de projetos em diferentes escalas, como a proposta de uma vida confortável em um apartamento de 19 metros quadrados até a concepção do mesmo edifício.

As inscrições estão abertas pelo site www.arqbacana.com.br/palestras, no valor de R$ 40,00, ingresso individual, e R$ 30,00 para grupos de 5 ou mais pessoas, com cortesia para o professor que levar mais de 5 alunos pagantes. Mais informações pelo e-mail arqtour@arqbacana.com.br ou pelo telefone 11 3154-3838.

Realizado desde 2010, o ciclo de palestras MCB-ARQ!BACANA tem como objetivo promover o debate e a reflexão sobre a produção contemporânea da arquitetura, design, paisagismo e urbanismo. A partir desta edição, o projeto conta com a parceria de conteúdo da ARCO Editorial, empresa de comunicação que assumiu a operação do portal ARQ!BACANA.

Sobre José Ricardo Basiches
Formado em 1997 pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, o arquiteto paulistano José Ricardo Basiches integra um seleto grupo de profissionais que tem como compromisso o desenvolvimento de uma nova arquitetura para uma nova sociedade. Basiches está à frente de projetos comerciais, residenciais e institucionais, como condomínios, lofts, lojas, escritórios, casas noturnas e academias, que buscam uma linguagem contemporânea, fora do lugar comum. Fundado em 1997, o escritório Basiches Arquitetos Associados atualmente é representado pelos arquitetos José Ricardo Basiches e Ronaldo Shinohara (FAU Mackenzie, 1997), que se tornou sócio em 2010. Com trabalhos premiados e publicados em diferentes mídias no Brasil e no exterior, o escritório procura contemplar em seus projetos a melhoria da qualidade urbana das cidades ao respeitar e atender as necessidades dos clientes e usuários.

Sobre o Portal ARQ!BACANA
O ARQ!BACANA é um portal de notícias que celebra a cultura da arquitetura, do urbanismo, do design e do projeto de interiores, sendo fonte de consulta constante de profissionais e estudantes da área. Com publicações diárias de conteúdos técnicos, pedagógicos, culturais, sociais e serviços, o portal atrai a atenção de arquitetos e designers que buscam novidades e curiosidades sobre o universo da arquitetura e design, bem como acompanhar a cobertura de ações e eventos nacionais e internacionais. Em 2015, o portal foi incorporado ao grupo ARCO Editorial, editora especializada em arquitetura – fundada em 1992 pelo jornalista Arlindo Mungioli –, que tem como portfólio as revistas PROJETOdesign, FINESTRA e o portal ARCOweb.