« VOLTAR

Prorrogadas para 13 de abril as inscrições para o Concurso do Cartaz do 32º Prêmio Design MCB


Foram prorrogadas as inscrições para o Concurso do Cartaz do 32º Prêmio Design MCB até o dia 13 de abril. A entrega dos cartazes e o termo de doação vai até o dia 14, sábado. A taxa de inscrição é R$ 50,00, com desconto de 50% para estudantes. Realizado pelo Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Concurso do Cartaz tem o objetivo de promover a reflexão sobre o design brasileiro e incentivar o uso do cartaz como meio de expressão cultural. 

Segundo Luis Bueno, um dos jurados do concurso, apesar de vivermos num mundo cada vez mais cercado por redes e dispositivos móveis, o cartaz mantém seu poder de atração e de comunicação. “Espero ver peças que busquem dialogar com os fluxos urbanos, pois é importante que os designers estejam sensíveis a este momento, e busquem reencaminhar o cartaz para os espaços da cidade, lugar onde essa mídia originalmente floresceu”, comenta o profissional.

Chico Homem de Melo, também membro da comissão julgadora, afirma que o Concurso do Cartaz ajuda a manter viva essa linguagem tão expressiva do design. “Vamos ver o que os cartazes inscritos este ano nos mostram sobre a cultura do nosso tempo”, finaliza.

A participação é aberta a todas as pessoas físicas interessadas: brasileiros ou estrangeiros residentes no país há mais de dois anos, profissionais ou estudantes. O resultado do concurso será divulgado no dia 07 de maio.

 

SERVIÇO:

Concurso do Cartaz | 32º Prêmio Design MCB

Inscrições: até 13 de abril de 2018 pelo site www.mcb.org.br

Taxa de inscrição: R$ 50 – desconto de 50% para estudantes.

Entrega do cartaz impresso: até às 18h00 de 14 de abril de 2018.

Resultado: 7 de maio de 2018 pelo site www.mcb.org.br

Realização: MCB

Apoio: Paralela

 

 

Sobre o Prêmio Design MCB

O Prêmio Design MCB é realizado desde 1986 pelo Museu da Casa Brasileira. A premiação – a mais tradicional do segmento no país – revela talentos e consagra profissionais e empresas. O Prêmio é dividido em dois momentos principais: o Concurso do Cartaz e, em seguida, a premiação dos produtos e trabalhos escritos. Entre junho e agosto, o MCB recebe criações (protótipos ou em produção) nas categorias: Construção, Transporte, Eletroeletrônicos, Iluminação, Mobiliário, Têxteis, Utensílios e Trabalhos Escritos. Os trabalhos são analisados por duas comissões julgadoras independentes, uma para as categorias de produto e outra para trabalhos teóricos. Por fim, são escolhidos os premiados, divididos entre 1º, 2º e 3º lugares e menções honrosas, além dos selecionados que também compõem a exposição. Como resultado do Prêmio Design MCB, o Museu realiza uma mostra com os vencedores e selecionados de cada categoria da edição, que fica em cartaz por cerca de dois meses.

 

Sobre o MCB

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.