« VOLTAR

Museu da Casa Brasileira divulga resultado do 32º Prêmio Design


Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado gerida pela Sociedade Civil por meio da A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, divulga o resultado do 32º Prêmio Design MCB, realizado desde 1986, e que tem o objetivo de valorizar a atuação dos profissionais de design junto à indústria brasileira e incentivar o debate acerca da produção nacional no segmento. Entre as modalidades de produtos e protótipos, trabalhos escritos publicados e não publicados, dividem os 1º, 2º, 3º lugares e menções honrosas um total de 50 premiados.
 
Os 663 trabalhos recebidos durante o período de inscrições foram avaliados por duas comissões julgadoras independentes que analisaram o conceito de cada projeto, a originalidade, pesquisa, as soluções construtivas e tecnológicas, sem perder de vista as preocupações ambientais e de economia.
 
Levi Girardi, designer formado pela FAAP-SP e sócio fundador do estúdio de design e inovação Questtonó, coordenou a comissão avaliadora nas categorias de produtos: Construção, Transporte, Eletroeletrônicos, Iluminação, Mobiliário, Têxteis e Utensílios. Já a categoria de Trabalhos Escritos foi coordenada, pelo segundo ano consecutivo, por Cibele Haddad Taralli, graduada com mestrado e doutorado em Arquitetura e Urbanismo pela FAU USP e atua em docência e pesquisa nos campos da arquitetura e do design.
 

Os produtos e publicações premiados e os 70 selecionados farão parte da exposição do 32º Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, com abertura no dia 10 de novembro de 2018, junto à mostra do Concurso do Cartaz que trará a peça vencedora além de 10 destaques e 90 trabalhos selecionados. O público poderá participar da votação popular ao receber uma cédula para votar no cartaz favorito. No dia do evento também haverá oficinas, feira de publicações especializadas em design e arquitetura, encontro com o júri e premiados e lançamento de livros.

Confira a lista com os premiados e selecionados para a exposição:

RESULTADO_FINAL_32PD.pdf