« VOLTAR

32º PRÊMIO DESIGN MCB - CONCURSO DO CARTAZ | CONHEÇA A COMISSÃO JULGADORA


Gal Oppido (Coordenador)

Gal Oppido é graduado em arquitetura e urbanismo pela FAU-USP e docente na disciplina de Projeto Gráfico no IADÊ e Linguagem Visual na PUCCAMP. Desde 2001, ministra curso de Linguagem Fotográfica no MAM SP. O profissional desenvolve projetos de design gráfico principalmente nas áreas de artes cênicas e fonográficas. Em 1977 criou a identidade visual da Livraria Cultura e em 2001 recebeu o prêmio ‘Best of Category – Printing Industries of América’ em Chicago, pelo design gráfico do portfólio da Editora Gráfica Takano. Gal também ganhou por duas vezes o prêmio APCA. Desde 1981 participa de exposições e mostras nacionais e internacionais sobre fotografia brasileira e conta com obras nos acervos do MASP, MAM, MIS, dentre outros. Além disso, é autor de livros como Dos Degraus à história da cidade, 1999, e Brasilianiche Fotografie (1946/1998).

 

Flávia Nalon

Flávia Nalon é arquiteta formada pela FAUUSP e mestre em Design da Comunicação pela FH Mainz, na Alemanha. Em 2003 fundou com Fábio Prata a ps.2 arquitetura + design, estúdio em São Paulo que cria e desenvolve projetos gráficos para mídia impressa e digital, com forte atuação na área cultural. O trabalho da ps.2 recebeu diversos prêmios nacionais e internacionais – incluindo o alemão red dot ‘best of the best’ e o TDC New York Award – além de ter sido publicado e exposto em países como França, Holanda, Estados Unidos, China e Japão. Flávia leciona, dá palestras e ministra workshops regularmente. É membro da AGI – Alliance Graphique Internationale e da ISTD – International Society of Typographic Designers.

 

Chico Homem de Melo

Chico Homem de Melo tem graduação (1979), mestrado (1986) e doutorado (1994) em arquitetura e urbanismo pela Universidade de São Paulo. Atua como professor do Grupo de Disciplinas de Programação Visual do Departamento de Projeto da FAU-USP desde 1990. É autor de livros e artigos sobre design gráfico brasileiro e sócio da Homem de Melo & Troia Design, um escritório com atuação voltada às áreas da educação e da cultura.

 

Luís Bueno

Luís Bueno é artista urbano e professor nas áreas de design e linguagem visual. O profissional é graduado em Desenho Industrial pela UNESP e possui mestrado em artes visuais pela USP. Além disso, já exibiu seu trabalho em exposições como Bueno Caos, no Instituto Europeo di Design e Intervenção Bueno, na Universidade do Papel.

 

Gabriel Ribeiro

Gabriel Ribeiro é designer, fotografo e artista urbano, que une o digital e o analógico com o intuito de estabelecer um diálogo com as ruas. Formado em Direção de arte na Academia Internacional de Cinema de São Paulo (AIC), Design Digital na Universidade Anhembi Morumbi e Computação Gráfica no Instituto Criar de TV e Cinema, o profissional já atuou na TV Cultura de SP, na produtora Cine Vídeo, na DNA produções, dentre outras empresas. Além disso, Gabriel já participou de diversas exposições como Mostra de Arquitetura Modernos e eternos, 2016; IT Mercado na galeria Baró, 2016; Jardim secreto Fair MIS, 2015; dentre outras. É sócio fundador da produtora Instinto Coletivo Vídeo e Arte.