carregando...

VEJA AS DÚVIDAS FREQUENTES DO CONCURSO DO CARTAZ DO 31º PRÊMIO DESIGN MCB

Posso inscrever mais de 1 trabalho no concurso?
Sim, é possível inscrever quantos trabalhos desejar. Cada trabalho corresponde a uma inscrição, no valor de R$ 48,00.

Existe uma temática definida para a criação do cartaz?
Não há uma temática definida. O objetivo do cartaz é divulgar a 31ª edição do Prêmio Design Museu da Casa Brasileira, que será realizado no 2º semestre. O cartaz vencedor será o ponto de partida para o desenvolvimento da identidade visual desta edição da premiação. Os participantes devem ficar atentos às informações obrigatórias para constar no cartaz (item 5 do regulamento).

Quais informações obrigatórias devem constar no cartaz?
No cartaz devem constar, obrigatoriamente, o texto de divulgação mencionado no item 5.3 do regulamento do concurso e os logotipos das instituições realizadoras. Os arquivos digitais dessas marcas e suas regras de utilização estão disponíveis para download no site do MCB.

Posso fazer a inscrição ou reaver a senha a partir de um cadastro feito em anos anteriores?
Não. Os cadastros correspondem somente à edição vigente, sendo assim, não é possível obter ou utilizar informações fornecidas em anos anteriores.

Fiz o cadastro, mas meu cartaz tem mais de um autor. Onde insiro os outros nomes?
No formulário de inscrição haverá um campo para preenchimento de todos os autores. O MCB ressalta que todos eles terão a mesma importância, não havendo destaque para um só nome.

Como faço o pagamento da inscrição?
Após fazer a inscrição, você poderá acessar o sistema PagSeguro para efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$48,00. Estarão disponíveis as modalidades: crédito, debito, boleto ou saldo PagSeguro.

Sou estudante, como faço para obter o desconto de 50%?
Para ter direito ao desconto de 50% na taxa de inscrição, estudantes devem inscrever-se no sistema do concurso e selecionar a opção ‘inscrição desconto estudante’. Devem preencher corretamente os dados e inserir um documento que comprove o vínculo com a instituição de ensino (exemplo: carteirinha de estudante, boleto de pagamento da mensalidade, boletim). É importante que o documento esteja válido durante o período de inscrição do Concurso do Cartaz. Desconto não cumulativo com outras ações.

Sou assinante da Revista Zupi, como faço para obter o desconto de 20%?
Assinantes da Revista Zupi tem direito à 20% de desconto e devem selecionar a opção ‘inscrição desconto parceiro’, inserindo o código de desconto disponibilizado pela
revista e um documento de comprovação da assinatura (exemplo: boleto de pagamento da assinatura). Para mais informações encaminhe email para contatopremiodesign@mcb.org.br. Os descontos não são cumulativos.

Até que dia posso efetuar o pagamento da inscrição?
O pagamento deve ser efetuado até 5 de abril, impreterivelmente. Pagamentos posteriores a esta data não serão considerados pelo MCB, ainda que sejam aceitos pelo banco, inviabilizando a participação no Concurso do Cartaz do 31º Prêmio Design MCB.

Optei pelo pagamento por boleto bancário, mas o documento expirou. Como efetuo o pagamento?
Participantes que optarem pelo pagamento por boleto bancário devem se ater ao prazo de validade. Este documento estará disponível por até 3 (três) dias úteis após ter sido gerado. Expirado este prazo, será necessário gerar um novo boleto acessando o cadastro da inscrição. Os pagamentos por boleto devem ser efetuados até o dia 5 de abril, ainda que possuam data de vencimento posterior.

Qual o prazo para a atualização do status de pagamento no sistema?
Em até 3 (três) dias úteis após o pagamento da taxa de inscrição, será enviada uma mensagem ao e-mail cadastrado confirmando a transação. Você poderá, independentemente do recebimento desta confirmação, acompanhar o status de suas inscrições por meio do seu cadastro.

O que faço após o pagamento da minha inscrição?
Você deve enviar a versão impressa do cartaz à sede do MCB, localizado na av. Brigadeiro Faria Lima, 2705, São Paulo, até as 18h do dia 8 de abril de 2017. Caso contrário, a peça não participará do processo de seleção. É importante entregar também as declarações, cujos modelos estão disponíveis no sistema de inscrição e no regulamento do concurso.

Posso encaminhar a entrega do meu cartaz impresso independentemente de o pagamento estar confirmado?
Você pode entregar o seu cartaz antes da transação bancária, mas o mesmo só será avaliado mediante pagamento da taxa de inscrição, dentro dos prazos estabelecidos em regulamento. Vale lembrar que cada cartaz corresponde a uma inscrição. Lembre-se: seu cartaz deve estar no MCB até as 18h do dia 8 de abril de 2017. O cartaz entregue após o prazo estipulado no regulamento não será aceito.

Com relação à régua de logos, existe alguma regra de utilização?
As versões da régua de logos disponíveis para download devem ter as distâncias e proporções entre as marcas preservadas. A régua de logos pode ser reduzida, desde que assegurada a boa visualização e legibilidade das marcas.

Vou entregar meu cartaz pessoalmente. Em que horário posso fazê-lo?
Para entregar seu cartaz pessoalmente, compareça ao Museu da Casa Brasileira (av. Brigadeiro Faria Lima, 2705) de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 10h às 18h. Excepcionalmente em 8 de abril (sábado), das 10h às 18h, haverá expediente da organização do concurso para o recebimento dos cartazes impressos.

Devo colocar alguma identificação no cartaz?
O cartaz deve conter em seu verso somente o número fornecido no site durante a inscrição.

A embalagem externa do cartaz pode conter identificação?
Sim. A embalagem contendo a prancha, postada ou entregue pessoalmente no MCB, deve conter seu nome e endereço, bem como o número de inscrição, para fácil identificação da organização do Concurso.

O cartaz deve ser impresso diretamente no suporte rígido?
O cartaz deve ser afixado obrigatoriamente em suportes rígidos, tais como cartão pluma (foam board), painel em PS, cartão ou outros, visando o desempenho adequado durante a exibição para avaliação do júri. Não é necessário imprimir diretamente no suporte rígido, a não ser que isso faça parte de sua proposta de cartaz.

Qual a diferença entre prazo de ’inscrição’ e ’entrega de cartaz impresso’?
O prazo de ’inscrição’ é o período de cadastro de informações relativas a cada inscrição. Esta etapa possibilita a inserção de informações como autores, instituição de ensino, escritório de design, descritivo técnico e o envio da versão digital do seu cartaz. Após essa etapa, será gerado o seu número de inscrição e você poderá efetuar o pagamento da taxa. Esta etapa deve ser concluída até o dia 5 de abril. A ’entrega do cartaz impresso’ e declarações obrigatórias deve ser feita até as 18h do dia 8 de abril.

Posso realizar o pagamento de várias inscrições através de um único pagamento?
Sim. Para isso, basta selecionar as inscrições para as quais deseja efetuar o pagamento e clicar em ’efetuar o pagamento’. Em seguida, você será direcionado ao PagSeguro para completar o processo. Importante: as inscrições cujo pagamento já tenha sido realizado não podem ser deletadas do sistema.

 

Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato pelo e-mail contatopremiodesign@mcb.org.br