« VOLTAR

Oficina “Expressão em Cartaz” estimulou participantes a criarem cartazes sem o uso da tecnologia

Sob o tema “coexistência”, os 19 participantes da oficina “Expressão em Cartaz” criaram seus trabalhos por meio de técnicas analógicas (sem apoio de computador e com uso reduzido de cores), idealizados a partir de referências pessoais trazidas por cada um, como fotos, rótulos, papéis especiais, embalagens, panfletos, impressos e exemplos tipográficos.

Conduzida pelo designer e artista gráfico Rico Lins, curador da mostra Marginais Heróis, e coordenador da comissão julgadora do Concurso do Cartaz do 30º Prêmio Design MCB, o encontro teve a proposta de trabalhar a potencialidade dos diferentes materiais, suas informações gráficas, significados, força expressiva e impacto comunicativo.

Reforçando o contínuo esforço do Museu no resgate da importância do cartaz como peça central em campanhas de divulgação, a oficina faz parte de um conjunto de iniciativas que promovem a reflexão sobre a produção gráfica nacional, sua identidade e memória.

Até o dia 10 de abril estão abertas as inscrições para o Concurso do Cartaz do 30º Prêmio Design MCB, que desafia profissionais e alunos de diversas formações como design gráfico, desenho industrial, arquitetura, fotografia, artes plásticas, publicidade, entre outros a criar a principal peça de divulgação da premiação, que será o ponto de partida para o desenvolvimento da identidade visual da edição. Clique aqui e confira mais informações.