« VOLTAR

MCB e Istituto Italiano di Cultura abrem a exposição ‘Vivere alla Ponti – maneiras de morar e trabalhar de Gio Ponti’


Ontem, 1° de março, o Museu da Casa Brasileira e o Istituto Italiano di Cultura abriram a exposição ‘Vivere alla Ponti – maneiras de morar e trabalhar de Gio Ponti’. O evento faz parte da segunda edição do IDD (Italian Design Day) – Jornada do Design Italiano no Mundo e apresenta as experiências arquitetônicas projetadas pelo mestre do design e da arquitetura na Itália no século XX.

Durante a abertura, Giancarlo Latorraca, diretor técnico do MCB, falou da satisfação de receber a nova exposição e da importância de Gio Ponti para a arquitetura e design. Além disso, estavam presentes na ocasião, Michele Pala, Cônsul Geral da Itália em São Paulo, Michele Gialdroni, diretor do Istituto Italiano di Cultura e Peter Hefti, responsável pelas atividades culturais do Grupo Molteni e diretor do Museu Molteni e do Compound, na Itália.

A mostra que já esteve em Milão, Roma, Veneza e Londres, e conta com o apoio de Molteni&C., responsável pela reedição de parte do mobiliário projetado por Ponti, ficará em cartaz até 15 de abril.