« VOLTAR

Instituto Embraer recebe Prêmio Aberje 2017 que destaca a exposição ‘design na aviação brasileira’, em parceria com o MCB


O Instituto Embraer recebeu, no final do mês de novembro, o Prêmio Aberje 2017 – Responsabilidade Histórica e Memória Empresarial. A conquista foi um grande reconhecimento ao trabalho que vem sendo desenvolvido na área de preservação da memória aeronáutica e o grande destaque dessa vitória foi a exposição ‘design na aviação brasileira’, realizada em parceria com o Museu da Casa Brasileira (MCB). 

Com curadoria de Guto Lacaz, a mostra recebeu mais de 41 mil visitantes e ficou em cartaz de 1º de junho até agosto. A ‘design na aviação brasileira’ apresentou logo na entrada do museu uma linha do tempo com a história da aviação brasileira com modelos tridimensionais de aeronaves em escala 1:50, desde 1709 a 2017. Além disso, foi possível entender o processo de criação das aeronaves e ver peças em dimensão real. 

O jardim do MCB ainda recebeu um dois modelos em tamanho real: o A-29 Super Tucano (EMB 314), turboélice de ataque leve e treinamento avançado, e a Máquina de Voar de Leonardo da Vinci, construída especialmente para esta exposição para ser testada pelo público, acionando as asas a partir dos pedais.


Prêmio Aberje
É considerado o mais importante da comunicação corporativa do Brasil e tem como objetivo reconhecer a excelência de empresas e profissionais que contribuem para a comunicação empresarial do país.