« VOLTAR

Exposição “Indústria Artesanal – atelier oï” é uma das atrações da 12ª Primavera de Museus no MCB


Entre os dias 17 e 23 de setembro, o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado, gerido pela Sociedade Civil através da A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, participará da 12ª Primavera de Museus, temporada cultural coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

Os visitantes do MCB poderão conferir as mostras “Indústria Artesanal – atelier oï”, “Peconheiros”, “Remanescentes da Mata Atlântica & Acervo MCB”, “A Casa e a Cidade – Coleção Crespi-Prado” e o painel expositivo “Nossa Casa”.

Além disso, serão realizadas duas Oficinas na Calçada, ambas ministradas gratuitamente pelo Educativo do MCB. Em frente ao Museu, acontecem “As Palavras e as Casas”, no dia 19, quarta-feira, das 10h30 às 12h, e “Manual de Instruções” no dia 21, sexta-feira, das 10h30 às 12h.

Realizada anualmente no início da estação, a Primavera dos Museus deste ano traz como tema “Celebrando a educação em museus”, a fim de contribuir no despertar de interesse para diferentes áreas do conhecimento, a vida em sociedade, a importância das memórias e o valor do patrimônio cultural.