« VOLTAR

Exposição do acervo MCB será renovada

A partir do dia 18 de setembro, o Museu da Casa Brasileira inicia os preparativos para remontagem da exposição do seu acervo, atualmente apresentada como Coleção MCB: Novas Doações. A nova mostra, Remanescentes da Mata Atlântica & Acervo MCB, trará ao público uma visão sobre o processo de avanço das áreas urbanas sobre a mata atlântica original com a derrubada de árvores de grande porte, trazendo, em paralelo, as peças do acervo elaboradas com essas madeiras – hoje praticamente extintas. Até a abertura da nova exposição, em 8 de outubro, o acervo estará fechado para visitação. 

As exposições Diálogo Design: Polônia Brasil, Bordado no Museu e A Casa e a Cidade – Coleção Crespi Prado permanecem abertas a visitação.

 

Sobre o MCB

O Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação contempla exposições temporárias e de longa duração, além de uma agenda com debates, palestras e publicações que contribuem na formação de um pensamento crítico em temas diversos como urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre as inúmeras iniciativas do MCB, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal reconhecimento do segmento no país, realizado desde 1986, e o projeto Casas do Brasil, cujo objetivo é resgatar e preservar a memória sobre a diversidade do morar do brasileiro.