« VOLTAR

Educativo do MCB inaugura Casa da Árvore e Observatório de Pássaros na EMEI Dona Leopoldina

No dia 11 de novembro, sábado, foi inaugurada na EMEI Dona Leopoldina a ‘Casa da Árvore’, projeto que nasceu do sonho de se ter uma casa na árvore e um observatório de pássaros na escola, em que o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, contribuiu para a construção.

O Educativo do MCB, junto ao Núcleo Técnico do Museu, mobilizaram-se na elaboração do projeto, a partir de desenhos feitos pelas crianças para a casa, fruto de um trabalho de formação continuada para os professores e estudantes que acontece há mais de três anos na escola. Os profissionais do museu também colaboraram no detalhamento e incorporação de elementos da casa brasileira à proposta.

“A equipe do MCB junto aos professores, coordenadores, pais e às crianças da EMEI trabalharam para que esse sonho pudesse se tornar realidade. A escola ganhou mais um excelente espaço para olhar, escutar, ler, desenhar, pesquisar, sonhar e inventar”, explica Carlos Barmak, coordenador do Educativo do MCB.