« VOLTAR

Cartazes que compõem a mostra Tipos Latinos – 8ª Bienal de Tipografia Latino-Americana ocupam salas do MCB em nova exposição


No dia 23 de junho, sábado, o Museu da Casa Brasileira abriu a exposição Tipos Latinos – 8ª Bienal de Tipografia Latino-Americana. Palestras, oficinas e venda de livros foram algumas das atrações que a abertura ofereceu ao público.

No dia da abertura da exposição no MCB, as Editoras Ubu e Gustavo Gili estavam presentes para realização de vendas de livros e o público teve a oportunidade de participar das palestras “A Tipografia corporativa no projeto LATAM”, com Daniel Sabino (designer de tipos da Blackletra), “Gerente Criativo/Interbrand”, com Gil Botari (gerente criativo da Interbrand), e uma palestra sobre o cenário de inscrições desta edição com Ricardo Esteves, coordenador técnico, e Andrea Kulpas, designer gráfico com especialização em tipografia. Além disso, foi prestada uma homenagem a Alexandre Wollner (1928-2018), designer com uma ampla trajetória na área.

Para escolha dos trabalhos, o júri composto por Ricardo Esteves (Brasil), Diego Aravena (Chile), Fernanda Cozzi (Argentina), Isaías Loaiza (México), Rubén Salinas (Bolívia) e Felipe Calderón (Colômbia), reuniu-se em março para selecionar os 73 trabalhos vencedores, sendo 15 de designers brasileiros, que resultaram na exposição.