« VOLTAR

Arquiteto português Carrilho da Graça realizou palestra no MCB

O arquiteto português João Luís Carrilho da Graça esteve no Museu da Casa Brasileira para participar da abertura da exposição Carrilho da Graça: Lisboa, que trouxe uma oportunidade única de conhecer seus projetos construídos e não-construídos na capital portuguesa.

Durante o evento, Carrilho realizou uma palestra para o público presente, composto por 350 pessoas, na qual explicou um pouco mais sobre seus projetos e modo de trabalho. Além de falar sobre as linhas altas e baixas da topografia de Lisboa e sua influência na conformação da malha urbana, ele também avaliou a topografia de outras cidades como Madrid, Nova York e até mesmo São Paulo.

Carrilho explica que, enquanto as linhas baixas trazem percursos d’água, as linhas altas recebem os percursos humanos. “São os espaços entre elas que podem receber a malha urbana.”

O arquiteto também ressaltou os detalhes do concurso que venceu para a construção do Terminal Portuário de Lisboa, projeto que ficará pronto no primeiro semestre de 2017. Veja algumas imagens na galeria de fotos.