« VOLTAR

EDUCATIVO MCB | CASA NA PRAIA


Quem quiser se sentir na praia sem sair de São Paulo, poderá vivenciar essa experiência na programação especial de férias do Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. Elaborada pelo Educativo do Museu, as oficinas são gratuitas, voltadas para crianças e adultos, e acontecem nos dias 18, 19, 20 e 25 de janeiro, das 14h30 às 16h30.

Na oficina Casa na Praia, os visitantes deverão usar roupas confortáveis e leves que possam ser molhadas e assim poderão sentir o ambiente praiano em pleno jardim do MCB e se divertir com atividades como frescobol, peteca, frisbee, esguicho, banho de sol e esculturas de areia. Além disso, haverá uma atividade secreta para o público participante.

No dia 25 de janeiro, além de ser aniversário da cidade de São Paulo, Tom Jobim também comemoraria mais um ano de vida e a Casa na Praia fará uma homenagem ao compositor.

 

SERVIÇO

Casa na Praia

Dias 18, 19, 20 e 25 de janeiro, das 14h30 às 16h30

 

Sobre o Educativo MCB
O Educativo MCB propõe práticas que articulam o olhar, o fazer e o pensar para que os visitantes assumam o papel de investigadores, pesquisando os conteúdos que o museu oferece em uma perspectiva contemporânea. A ideia é criar desafios para que os participantes das atividades educativas levantem questões a partir de suas próprias experiências e descubram novos sentidos ao relacionar a visita ao MCB com suas vidas. Visitas em grupos – como de instituições sociais e de ensino – podem ser agendadas previamente. A duração é de aproximadamente uma hora e meia. Grupos com mais de 25 pessoas são divididos em duas turmas. Visitas espontâneas podem ser realizadas individualmente ou em grupo.

 

Sobre o MCB
O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que contempla também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.