« VOLTAR

EDUCATIVO MCB | Virada Inclusiva no MCB


No dia da Virada Inclusiva, o Educativo do Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado, gerido pela Sociedade Civil por meio da A Casa Museu de Artes e Artefatos Brasileiros, realizará no dia 01 de dezembro, sábado, das 11h às 12h30, diferentes atividades voltadas para a temática. 

Os educadores estarão na frente do museu convidando os passantes para participar das atividades de desenho, pintura, colagem e carimbo com temas relacionados à Virada Inclusiva. A entrada é gratuita. 

 

Sobre o Educativo MCB
O Educativo MCB propõe práticas que articulam o olhar, o fazer e o pensar para que os visitantes assumam o papel de investigadores, pesquisando os conteúdos que o museu oferece em uma perspectiva contemporânea. A ideia é criar desafios para que os participantes das atividades educativas levantem questões a partir de suas próprias experiências e descubram novos sentidos ao relacionar a visita ao MCB com suas vidas. Visitas em grupos – em geral, instituições de ensino e sociais podem ser agendadas previamente. A duração é de aproximadamente uma hora e meia. Grupos com mais de 25 pessoas são divididos em duas turmas. Visitas espontâneas podem ser realizadas individualmente ou em grupo.

SERVIÇO
Virada Inclusiva no MCB
01 de dezembro, sábado, das 11h às 12h30
Gratuito 

Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032-3727