« VOLTAR

Educativo MCB | Campanha Sonhar o Mundo: Ação do Caps Itaim


O Dia Internacional dos Direitos Humanos é comemorado no dia 10 de dezembro e, para celebrá-lo, o Educativo do Museu da Casa Brasileira fará uma ação no dia 11 de dezembro, terça-feira, às 10h30 no Largo da Batata com os frequentadores do Caps Itaim Bibi – parceiros do MCB

Será realizada uma caminhada do Museu até o Largo e essa atividade tem como principal proposta mostrar as ações que vêm sendo realizadas em forma de integração entre os públicos.

Confira a programação completa de todas as atividades da Campanha Sonhar o Mundo. 

Sobre o Educativo MCB
O Educativo MCB propõe práticas que articulam o olhar, o fazer e o pensar para que os visitantes assumam o papel de investigadores, pesquisando os conteúdos que o museu oferece em uma perspectiva contemporânea. A ideia é criar desafios para que os participantes das atividades educativas levantem questões a partir de suas próprias experiências e descubram novos sentidos ao relacionar a visita ao MCB com suas vidas. Visitas em grupos – em geral, instituições de ensino e sociais podem ser agendadas previamente. A duração é de aproximadamente uma hora e meia. Grupos com mais de 25 pessoas são divididos em duas turmas. Visitas espontâneas podem ser realizadas individualmente ou em grupo.

SERVIÇO
Campanha Sonhar o Mundo no MCB: Ação do Caps Itaim
Dia 11 de dezembro, terça-feira, às 10h30
Local: Largo da Batata
Gratuito 

Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2705 – Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3032-3727