« VOLTAR

UMA TARDE NO MUSEU - OFICINA DE ROUPAS

O programa educativo Uma Tarde no Museu, voltado às famílias e ao público em geral, apresenta em maio a Oficina de roupas. Orientados pelos designers Camila Zupo e Alessandro Marques, os participantes serão estimulados a criar saias, vestidos e outros modelos por meio da técnica de moulage, modelagem em 3D. As peças e figuras geométricas expostas na mostra Op-Art – Ilusões do Olhar servirão de inspiração para a atividade.

inscrições: (11) 3026 3913 – agendamento@mcb.org.br

vagas limitadas (indicação etária: a partir de 5 anos)

Sobre a mostra Op-Art – Ilusões do Olhar

Op-Art – Ilusões do Olhar é a primeira mostra abrangente, realizada no Brasil, sobre esse movimento, surgido no final da década de 1950. A exposição conta com mais de 200 itens, que estarão divididos em três módulos temáticos: 1. Design gráfico, mobiliário e objetos; 2. Obras de arte; e 3. Moda, cinema e publicidade. A lista de artistas participantes inclui alguns dos mais importantes e expressivos representantes do movimento no Brasil e no exterior, dos concretistas aos contemporâneos, mostrando como, na era digital, a Op-Art voltou a ser uma referência. Estarão em exposição, por exemplo, trabalhos dos designers Alexandre Wollner, Almir Mavignier e Antonio Maluf; dos estilistas: Alceu Penna, Versace, Gareth Pugh, Martha Medeiros e Sandro Barrros; além dos artistas plásticos Abraham Palatnik, Lygia Clark, Hélio Oiticica, Hércules Barsotti, Hermelindo Fiaminghi, Luiz Sacillotto, Angelo Venosa, Hilal Sami Hilal, Julio Le Parc, Victor Vasarely e Carlos Cruz-Diez.


Sobre o Educativo MCB 

O Educativo MCB propõe práticas que articulam o olhar, o fazer e o pensar. Queremos que os visitantes assumam o papel de investigadores, pesquisando os conteúdos que o museu oferece em uma perspectiva contemporânea. A ideia é criar desafios para que os participantes das atividades educativas levantem questões a partir de suas próprias experiências e descubram novos sentidos ao relacionar a visita ao MCB com suas vidas.

 

Visitas em grupos – em geral, instituições de ensino e sociais – podem ser agendadas previamente. A duração é de aproximadamente uma hora e meia. Grupos com mais de 25 pessoas são divididos em duas turmas. Visitas espontâneas podem ser realizadas individualmente ou em grupo. 


Contato: (11) 3026.3913