« VOLTAR

UMA TARDE NO MUSEU | OFICINA DE BIOCONSTRUÇÃO

Como parte da programação da mostra Casas – a morada das almas, que esteve em cartaz no MCB entre junho e agosto reunindo imagens da fotógrafa Zaida Siqueira sobre métodos construtivos ancestrais no Brasil, o engenheiro Felipe Pinheiro ensina a criar estruturas de superadobe, técnica de edificação de muros e paredes por meio do ensacamento e da prensagem de solo argiloso. No dia 26, haverá atividade para crianças no jardim do Museu e a inauguração do muro construído durante as oficinas de bioconstrução de agosto e setembro no MCB. Inscrições (vagas limitadas): (11) 3026-3913 – agendamento@mcb.org.br Indicação etária: a partir de 12 anos
É aconselhável trazer uma toalha para secar os pés e o uso de roupas confortáveis que possam sujar.
Patrocínio: Atlas | Apoio: Akzonobel

Sobre o Educativo MCB 
O Educativo MCB propõe práticas que articulam o olhar, o fazer e o pensar. Queremos que os visitantes assumam o papel de investigadores, pesquisando os conteúdos que o museu oferece em uma perspectiva contemporânea. A ideia é criar desafios para que os participantes das atividades educativas levantem questões a partir de suas próprias experiências e descubram novos sentidos ao relacionar a visita ao MCB com suas vidas.


Visitas em grupos – em geral, instituições de ensino e sociais podem ser agendadas previamente. A duração é de aproximadamente uma hora e meia. Grupos com mais de 25 pessoas são divididos em duas turmas. Visitas espontâneas podem ser realizadas individualmente ou em grupo.