« VOLTAR

Uma Tarde no Museu – Especial Virada Cultural

Em programação especial para a Virada Cultural, o Educativo MCB oferece oficina de música e dança em parceria com o dançarino Pedro Penuela. Às 10h30, acontece uma aula de contato improvisação, uma das principais vertentes da chamada “dança pós-moderna”. No mesmo dia, às 14h30, haverá uma JAM Session (improvisação musical) que alimentará os movimentos dos dançarinos e sua interação com o público, com exercícios de integração corpo-mente. Aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia.

Saiba mais sobre a Virada Cultural no MCB

Sobre o Contato Improvisação
Contato improvisação é uma forma de dança surgida em 1972, nos Estados Unidos, a partir do trabalho do dançarino Steve Paxton, um dos principais criadores da chamada “dança pós-moderna”, oriundo da companhia de Merce Cunningham, e participante dos principais coletivos da dança de vanguarda e experimental norte-americana nos anos 1960 e 1970.

Sobre o Educativo MCB 

O Educativo MCB propõe práticas que articulam o olhar, o fazer e o pensar. Queremos que os visitantes assumam o papel de investigadores, pesquisando os conteúdos que o museu oferece em uma perspectiva contemporânea. A ideia é criar desafios para que os participantes das atividades educativas levantem questões a partir de suas próprias experiências e descubram novos sentidos ao relacionar a visita ao MCB com suas vidas.

 

Visitas em grupos – em geral, instituições de ensino e sociais – podem ser agendadas previamente. A duração é de aproximadamente uma hora e meia. Grupos com mais de 25 pessoas são divididos em duas turmas. Visitas espontâneas podem ser realizadas individualmente ou em grupo. 


Contato: (11) 3026.3913