« VOLTAR

UMA TARDE NO MUSEU

O programa educativo Uma Tarde no Museu, voltado às famílias e ao público em geral, apresenta em julho oficinas de desenho nos dias 11 e 25, orientadas pela artista plástica Biba Rigo. 

No dia 11 de julho, os participantes serão convidados a percorrer o jardim do MCB analisando plantas e árvores para, em seguida, sob a orientação da artista, criar desenhos de observação com pincéis confeccionados com gravetos.

Já no dia 25 de julho, Biba Rigo retorna ao MCB para a 2ª edição do mês do programa Uma Tarde no Museu, na oficina Desenho é ‘Panc’, com a participação de Biba e da nutricionista Neide Rigo. A atividade estimulará os participantes a identificar e coletar, no jardim do MCB, plantas alimentícias não convencionais (Panc) que crescem espontaneamente entre a vegetação urbana. Depois, eles confeccionarão pincéis com gravetos para desenhar e pintar o material coletado.

As inscrições gratuitas, com vagas limitadas, devem ser feitas pelos contatos (11) 3026-3913 ou agendamento@mcb.org.br. A indicação etária é a partir de 5 anos (crianças menores de 12 anos devem ser acompanhadas por pais ou responsáveis).

Sobre Biba Rigo
Biba Rigo investiga materiais e seus usos poéticos propondo novos diálogos com a cidade e as pessoas. Já realizou exposições no Brasil e em outros países, como França e Cuba, e participou da Bienal de arquitetura de Roterdã.

Sobre Neide Rigo
Neide Rigo é nutricionista formada pela USP e sempre foi interessada por ingredientes pouco conhecidos, esquecidos ou desvalorizados.  É membro do Slow Food, participa atualmente de um projeto de oficinas para merendeiras no sertão da Bahia e é curadora do projeto Comer é Mais, no Sesc Belenzinho, pelo segundo ano. Suas descobertas são compartilhadas em seu blog, o Come-se (come-se.blogspot.com) e também em sua coluna Nhac, no caderno Paladar do jornal O Estado de S. Paulo.