fechar
home
Júri
A comissão julgadora do Concurso do cartaz contou com o olhar de profissionais que transitam pela fotografia, ilustração, artes plásticas, design de produto e design gráfico: Gustavo Piqueira (coordenador), Giorgio Giorgi, Guto Lacaz, Iatã Cannabrava, Maria Eugênia, Paulo Von Poser e Rafic Farah. Confira abaixo.
Gustavo Piqueira
À frente da Casa Rex, seu estúdio com sedes em São Paulo e Londres, Gustavo Piqueira já recebeu mais de 200 prêmios internacionais de design. É o designer gráfico com o maior número de projetos selecionados em toda a história da Bienal de Design Gráfico da ADG - 77 no total. Sua área de atuação vai de extensos projetos globais para marcas de consumo, projetos editoriais, corporativos e ambientais, até projetos experimentais como alfabetos, ilustrações e objetos. Também escreveu 14 livros, sobre temas variados.
Giorgio Giorgi
Desenhista industrial doutorado pela FAU-USP, onde leciona desde 1989. Tem projetos e produtos produzidos, publicados, exibidos e premiados, tanto no país como no exterior. Desde 2005 coordena o curso de especialização Design para a Movelaria junto ao Senac SP e atua como consultor. Em 2009 e 2011 coordenou a comissão julgadora do Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira.
Guto Lacaz
Arquiteto pela FAU SJC, 1974. Artista plástico, participou das exposições Primeira Mostra do objeto inusitado - 1978, 18º Bienal Internacional de SP e recebeu o Prêmio APCA - obra gráfica 2007. É membro da AGI - Alliance Graphic Internationale.
Iatã Cannabrava
Fotógrafo, curador e agitador cultural, atualmente desenvolve trabalhos documentais com a paisagem urbana das cidades, especificamente das periferias das grandes metrópoles, no seu ensaio Uma Outra Cidade. Participou de mais de 40 exposições, foi ganhador dos prêmios P/B da Quadrienal de Fotografia de São Paulo em 1985, do concurso Marc Ferrez da Funarte, em 1987, e de dois prêmios da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, em 1996 e 2006. Tem 2 livros publicados: "Casas Paulistas" e "Uma Outra Cidade".
Maria Eugênia
Maria Eugenia ilustrou muitos livros, para crianças e adultos, e alguns ganharam prêmios, como o Bologna Ragazzi Award em 2001, o White Ravens em 2004 e o Jabuti ["Bichos que existem, bichos que não existem" ] em 2002. Participou de exposições da Society of Illustrators de Nova York, American Illustration, Mostra dos Ilustradores de Bolonha, Exposição do Itabashi Museu de Arte, em Tóquio, entre outras. Foi convidada para residências artísticas na Ucross Foundation, La Napoule Art Foundation e participou da oficina da UNESCO-IBBY - Bratislava, em 1999.
Paulo Von Poser
Paulo Von Poser nasceu em São Paulo e formou-se arquiteto na FAU-USP em 1982. Hoje desenvolve sua arte, seu desenho e aulas em espaços públicos, praças e museus, lecionando na FAUS em Santos, e na Escola da Cidade em São Paulo. Seu maior trabalho foi a pintura no Theatro Guarany, em Santos, restaurado e reinaugurado em 2008 com 225m2 de desenhos no teto da plateia e do foyer. Em 2010 lançou seu livro "A Cidade e a Rosa " pela editora Luste.
Rafic Farah
Arquiteto e designer formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Desde 1979 conduz o estúdio São Paulo Criação, onde realiza projetos em diversas áreas: arquitetura, design gráfico, design de mobiliário e de objetos, filmes, roteiros, arte e fotografia, tendo trabalhos publicados e premiados no Brasil e no exterior. Em 2013 foi vencedor do 27° Prêmio Design Museu da Casa Brasileira na categoria mobiliário. É também um dos fundadores e Diretor de Comunicação da Escola da Cidade.