home
o museu
exposições
prêmio design
espetáculos
debates e palestras
educativo
arquivo ernani silva bruno
notícias
agenda
parceiros
sala de imprensa
fale conosco receba nossas newsletters
endereço
exposições
 Todd Bracher – A essência das coisas



Ao reforçar sua vocação em apresentar diferentes caminhos do design contemporâneo, o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, expõe entre os dias 23 de agosto e 21 de outubro, a produção do designer americano Todd Bracher.

"Todd Bracher - A essência das coisas" conta com patrocínio da home store Etna, e serão apresentadas peças entre mobiliário, utensílios de cozinha e luminárias, além de painéis fotográficos e vídeos com imagens referentes ao processo criativo e a reflexões de origem formal de seus projetos.Tanto a curadoria como a montagem foram idealizadas pelo alemão Albrecht Bangert, reconhecido internacionalmente por diversas exposições na área do design. O projeto expositivo de Bangert contará com grandes reproduções fotográficas em papeis de parede que remetem à atmosfera do estúdio de Todd Bracher em Nova Iorque. A exposição, idealizada pelo Museu em parceria com o BOOMSPDESIGN, será apresentada pela primeira vez na América Latina.

Elaborada em cooperação com o próprio Todd Bracher, a mostra busca confrontar o prédio histórico do museu com imagens e estruturas modernas. “A idéia da exposição é de criar no prédio do museu um “frame” similar ao mapa de um site. O visitante poderá ‘navegar’ pelas informações e peças de arte e design” explica Bangert.

O trabalho de Todd Bracher é marcado por extrema simplificação formal com sofisticadas soluções técnicas e pode remeter às criações elaboradas pelo bom design moderno. Seus móveis e objetos são produzidos por empresas como Zanotta, Fritz Hansen, Cappellini, Georg Jensen, Mater and Habitat, entre outras. Suas criações, já receberam prêmios como o Design 21 Award, concedido pela Unesco em 2001; o I.D. Design Award, em 2001 e 2004; o Best Debut Design Brand', pela Wallpaper em 2007 e recentemente o Best New Designer pela International Contemporary Furniture Fair.

Patrocínio: Ministério da Cultura e Etna
Apoio: Ornare, Roca e Faber-Castell
Apoio Cultural: 3M, Hansgrohe, Hotel Unique, Vialight, BOOMSPDESIGN, Noah Banqueteria
voltar